segunda-feira, 29 de março de 2010

Tela1 - Exemplo


Tela1, upload feito originalmente por ver sergipe.
Autora : Mary Nadja
Local: Residência da autora
Classificação: Óleo sobre tela
Tema : Paisagem
Ano: 2008
Descrição da obra: A obra é uma pintura sobre tela, com paisagem de um lago, uma cena que representa tranquilidade, predominando a cor verde. Em primeiro plano um barco ancorado; em segundo plano, o rio, e em terceiro plano a vegetação. Ao fundo uma casinha que sobresai sutilmente por trás da vegetação.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sugestões para pesquisa!

Oi pessoal!!

Estou sugerindo alguns lugares que vocês podem visitar e o nome de alguns artistas plásticos sergipanos.
Locais: agências do Banese, Edifício Valter Franco, Palacio Olímpio Campos, Assembléia Legislativa, Escola Valnir Chagas, Centro Médico José Augusto Barreto, Hall do Celi Praia Hotel, viaduto da Hermes Fontes, hall do Nascimento Praia Hotel,  hall de entrada da reitoria da UFS, hall da biblioteca da UFS, banco do Nordeste.

Artistas plásticos: Jenner Augusto, J Inácio, Eurico Luiz, Adauto Machado, Argolo, Jordão Oliveira, José Fernandes, Caã, Felix Mendes.

Caso você tenha um local ou artista que possa sugerir, use o comentário deste post para indicá-los.



quarta-feira, 17 de março de 2010

Apresentando o projeto

Olá!

O projeto "Ver Sergipe através das Artes Plásticas", está sendo desenvolvido com os alunos da 2ª ano A e B do Ensino Médio do C.E.Gov.Valadares, Aracaju-Se. Nele os alunos retratarão as várias obras de artes de pintores sergipanos que, através do seu olhar artistico, contam a História de Sergipe. Estas obras deverão estar  expostas em locais de visibilidade publica e serão fotografadas pelos alunos atraves das câmeras de seus aparelhos celulares.

O objetivo desse projeto é mostrar que a História pode ser aprendida de diversas formas. Uma delas é  através da interpretação de uma obra de arte que, de objeto de decoração, se transforma  em  objeto de estudo que contém informações sobre a cultura,  hábitos e fatos da História. A nossa proposta é despertar no aluno o senso crítico e o senso de preservação do patrimônio artistico e cultural  do seu Estado.

Este espaço também pode ser usado por  todos aqueles que queiram colaborar com sugestões de outros links de pesquisa, locais a serem visitados ou comentários sobre as obras e autores... seja aluno ou não!


Então, mãos à obra!!
Prof.ª Mary Nadja